terça-feira, 29 de março de 2011

Manutenção no Campo de Futebol

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, preocupada cada vez mais em proporcionar novas e diferentes aprendizagens, ampliar e reorganizar espaços, retomou a parceria com a empresa Kepler Weber, a qual doou goleiras para o Projeto Recreação, que tem como um dos objetivos fazer um campo de futebol sete para propiciar momentos de diversão e diversificar os espaços das aulas de educação física. Assim, nós do Projeto Rui Em Ação, não ficamos de fora dessa e ajudamos no cuidado e manutenção do campo.


A Escola só tem a agradecer a Empresa Kepler Weber
e salienta que essas parcerias devem continuar existindo,
pois são elas que engrandecem a educação.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto "Rui Em Ação" - 2011

O Projeto Rui em Ação, iniciado em 2010 na Escola Municipal Rui Barbosa, retomou suas atividades neste ano. Esse projeto é uma iniciativa da Equipe Diretiva e professores da Escola e visa atender alunos em tempo integral, oportunizando o desenvolvimento de conhecimentos básicos sobre olericultura (hortaliças em geral), fruticultura, jardinagem, além de proporcionar a convivência num ambiente apropriado, estendendo o trabalho desenvolvido em sala de aula.

As atividades são orientadas pelo professor Arnildo Rohenkohl e tem o objetivo de ensinar técnicas de cultivo de hortaliças utilizadas na merenda dos alunos, sendo a Horta Escolar a principal atividade do Projeto. Os alimentos também são distribuídos para as famílias dos alunos que integram o projeto. Os trabalhos de jardinagem envolvem os alunos no embelezamento do ambiente escolar, contribuindo para a conscientização de uma cultura de co-responsabilidade pela preservação do espaço.

Neste ano, temos como objetivo reformar a estrutura do parreiral já existente, melhorar a arborização e reflorestamento da área escolar, realizar trabalho de jardinagem e envolver as famílias em projetos paralelos.

Com estas ações a Escola quer ampliar sua atuação educativa e contribuir ainda mais para o desenvolvimento integral dos seus alunos.

O Projeto possui como parceiros a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Ação Social, Empresa Kepler Weber, COMDICAP e o Programa EMANCIPAR.